Policial

Comandante do 12º BPM Sylvio Guerra consegue reduzir criminalidade em Maricá e Niterói

Foi divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), novos dados estatísticos que mostram que os índices de criminalidade tiveram uma redução significativa na área do 12º BPM, que cobre as áreas de Niterói e Maricá, nos primeiros cinco meses de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo ao ISP, os registros de roubos de rua nas cidades, que abrange em roubos de celular, no interior de coletivos e a transeuntes, diminuíram mais de 30%, já que de janeiro até o dia 23 de maio, tiveram 1826 casos, enquanto nesse intervalo de tempo em 2018 tiveram 2639 casos.

Foram apresentadas também, reduções aos roubos de veículos, com a queda de 21,71% de casos. Nos primeiros cinco meses de 2019 foram registrados 829 crimes desse tipo, 229 a menos que no mesmo período do ano passado, quando foram tiveram 1058 registros.

“Nós, do 12º Batalhão de Polícia Militar, sabemos que todo e qualquer bem é importante e principalmente o maior de todos os bens, a vida. Com esse norte, nesses cinco meses à frente da gestão da unidade, desenvolvemos ações visando reduzir os crimes traçados como indicadores estratégicos ISP. No indicador estratégico de roubo de rua, conseguimos atingir a maior redução no número de casos em todo o estado do Rio de Janeiro nos primeiros cinco meses do ano em comparação com o mesmo período de 2018”, comemorou o comandante do 12º BPM, coronel Sylvio Guerra.

O Tenente Coronel Sylvio Guerra assumiu o comando do Batalhão em meados de janeiro de 2019 e desde então a unidade já contabilizou 394 prisões e 126 apreensões de armas, entre fuzis, pistolas e revólveres.

“O 12º Batalhão está trabalhando todos os dias para retirar armas e criminosos das ruas. Nós estamos atentos às demandas da sociedade niteroiense e maricaense por mais segurança”, finalizou Guerra.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close