Policial

Polícia descobre lanchonetes cheias de “Gatos” em Itaipuaçu

Na tarde desta última quinta-feira (23/05), duas hamburguerias, um bar e uma lanchonete que ficam localizadas em Itaipuaçu, foram atuadas pelo crime de furto de energia.

Segundo a Polícia, a ação foi realizada com a concessionária Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica da Região. A Polícia informou que entre os estabelecimentos autuados, dois comércios são do mesmo proprietário, porém, não estava no local na hora da operação, somente um funcionário foi encaminhado para a 82ª DP, como testemunha.

Após denúncia, foi aberta uma ocorrência policial e uma perícia foi realizada para constatar o fato. Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população.

A Enel disse que ”As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia”.

A distribuidora de energia relatou que, apenas em 2018, foram realizadas 207 mil inspeções contra o furto de energia na área de concessão da empresa, com 91 mil irregularidades identificadas.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close