Estado

“O petróleo é nosso e ninguém tira” afirma Governador Wilson Witzel

O município de Maricá é rico em Royalties, mas pode acabar prejudicado devido Supremo Tribunal Federal querer suspender um trecho da Lei dos Royalties, que mudaria as regras de divisão dos recursos.

De acordo com o texto sancionado em 2013, a redistribuição dos tributos aumentaria o repasse de dinheiro a estados e municípios não produtores e diminuiria a parcela destinada aos estados e municípios onde há extração.

Nesta quinta-feira (23/05), governador Wilson Witzel prometeu brigar pela permanência dos royalties na cadeia produtiva do petróleo no estado do Rio de Janeiro.

“Eu fui juiz durante 17 anos. Se tem alguém que sabe bater bola nesse campo, sou eu. É no campo jurídico que vamos convencer os ministros, porque essa mudança é inconstitucional. Vamos lutar e vamos mostrar para o Brasil que os royalties do Rio não resolvem os problemas dos municípios, não resolvem os problemas da educação e das nossas cidades. Mas precisamos ter em mente que, sem esses recursos, vamos acabar com a economia do Rio de Janeiro. O petróleo é nosso e ninguém tira”, afirmou o governador.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close