Emprego

Câmara de Vereadores aprova Concurso Público para Guarda Municipal de Maricá

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22/05), na Câmara Municipal de Vereadores de Maricá, foi colocado em votação o Projeto de Lei para a criação de cargos na estrutura funcional da Guarda Municipal de Maricá.

Os parlamentares aprovaram, com unanimidade e em primeira discussão, a Mensagem do Executivo que solicita a abertura de concurso público. De acordo com o líder do governo, Fabrício Bittencourt, serão abertas 200 novas vagas, visto que com o crescimento do município a demanda de trabalho dos Guardas tem aumentado.

Ricardinho Netuno relatou que o efetivo da Guarda é muito pequeno, e que o efetivo dos orientadores de trânsito é bem maior que o da própria GM, o vereador disse que a Guarda de Maricá precisa ser valorizada e reconhecida.

Já o vereador Rony Peterson aproveitou a oportunidade para levantar a pauta do armamento da guarda municipal. O vereador Felipe Auni concordou com essa necessidade com a justificativa de que o município cresce a cada dia, assim como o patrimônio.

A Prefeitura de Maricá ainda não se posicionou sobre a confirmação do número de vagas e se já existe planejamento para distribuição dos agentes a serem aprovados.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close