Política

Deputada Zeidan vai propor que as Instituições Públicas participem das perícias da Enel e Light

Nesta última segunda-feira (20/05), a Deputada Estadual Zeidan, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), informou que irá propor a presença de instituições públicas e da Defesa do Consumidor nas perícias realizadas pelas concessionárias de energia elétrica.

“Há uma falta de transparência e lisura na leitura dos relógios de energia. Os consumidores não têm capacidade técnica para averiguarem as medições e não há um acompanhamento do estado nas perícias realizadas pelas concessionárias. É fundamental um projeto que obrigue o acompanhamento de órgãos como a Defensoria Pública, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e instituições de defesa do consumidor neste processo”, declarou Zeidan.

Zeidan informou ainda, que os integrantes da CPI estarão presentes em uma reunião na Câmara Federal, em Brasília, no dia 04 de junho. O objetivo será debater questões relativas às leis federais de energia. A CPI também oficiará o Inmetro para receber os laudos de perícias realizadas pelo instituto nos medidores de energia elétrica do Estado do Rio nos últimos cinco anos. A deputada Mônica Francisco (PSol) também participou da reunião, onde diversos consumidores foram ouvidos pela CPI nesta segunda-feira (20/05).

Também esteve presente na reunião a especialista em relações institucionais da Proteste, uma instituição de defesa do consumidor, Juliana Moya. Ela afirmou que as reclamações com relação ao fornecimento de energia elétrica só são ultrapassadas pelos problemas com empresas de telecomunicações.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close