Saúde

Secretaria de Saúde de Maricá disputa premiação nacional com projeto que ganhou a maior nota

Nesta sexta-feira (03/05), a Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Saúde, que está sob direção da Drª Simone Costa, anunciou que o Município de Maricá conseguiu um feito inédito ao ter dois dos cinco projetos de saúde pública do Estado do Rio, aprovados para a premiação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS.

Dos cinco projetos selecionados pelos Conselhos Municipais de Secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ), o município maricaense garantiu a maior nota no estado (9,7) com o trabalho “Terapia neural: uma ferramenta para tratamento das sequelas da Chikungunya”, onde é feito um atendimento na rede municipal com acupuntura e fisioterapia para os pacientes que tiveram a doença.

O outro projeto escolhido foi “Auriculoterapia na Atenção Básica: extensão universitária para integração do ensino e serviço” em quarto lugar com nota 9,5. Quatis (em segundo lugar), Três Rios (terceiro) e Quissamã (quinto), com um projeto cada, foram as outras cidades fluminenses que irão disputar a premiação no congresso nacional que irá acontecer do dia 2 a 5 de julho, em Brasília.

Feliz com o trabalho realizado na rede municipal, a Secretária de Saúde, Drª Simone Costa, destacou o que representa participar dessa premiação nacional.

“É um marco muito importante ter dois trabalhos de Maricá dos cinco do estado selecionados. Isso mostra que o nosso investimento no aprimoramento da saúde gera resultados”, enfatizou Simone. “Podemos ganhar um prêmio nacional e colocar a saúde pública de Maricá em evidência no país. Isso é um reconhecimento dos investimentos do município na saúde pública”, completou.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close