Saúde

O GLOBO publica que Maricá é uma das cidades que mais sofre no Estado com falta de saneamento

Lagoa de Jacaroá é capa do O GLOBO

A matéria publicada pelo jornal O GLOBO do dia 24 de Abril deste ano (2019), na coluna ECONOMIA, coloca Maricá no cenário nacional, com a foto de capa de uma das lagoas de Maricá.

Segundo a Capa do Jornal O GLOBO, que trás a Lagoa de Jacaroá, a cidade de Maricá é uma das piores cidades do Estado do Rio de Janeiro, em investimentos em saneamento básico.

Para o empresário Robson Giorno, a cidade de Maricá, só terá um grande desenvolvimento e crescimento, quando houver um investimento em massa em saneamento básico na cidade.

O saneamento básico é questão de saúde pública, pois sabemos que saneamento básico é uma obrigação do Estado, mas como o município de Maricá está milionário poderia fazer esse investimento de grande valia para a população. Disse Giorno:

“Não podemos viver em uma cidade que tudo que fazemos no banheiro, escoa para as Lagoas da cidade… Grandes empresas e indústrias só se instalarão em Maricá, quando houver de fato uma rede de tratamento de água e esgoto em 100% da cidade….” Afirmou ainda Giorno, que o comercio hoteleiro de grande redes, só pensará em fazer algum investimento na cidade com a construção da rede de saneamento básico.

MATÉRIA COMPLETA DO JORNAL O GLOBO NO LINK ABAIXO:

https://oglobo.globo.com/economia/brasil-tem-indicadores-de-saneamento-basico-piores-que-bolivia-peru-outros-103-paises-23619002

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close