Policial

Policiais Militares se sensibilizam e doam bola para as crianças da comunidade do Risca Faca

No dia (05/04), o 12º BPM através dos Policiais Militares da 6ª CIA de Maricá, deram início a uma ocupação na comunidade do Risca Faca, em Inoã, Maricá.

A “Ocupação” tem como foco resgatar a paz e a sensação de segurança da localidade, composta por moradores de bem que vinham sofrendo com os marginais. Ao longo da “Ocupação”, que está utilizando todo efetivo disponível da 6° CIA em turnos e revezamentos, notou-se a excelente recepção da população local com a Polícia Militar. São moradores agradecendo e cumprimentando os Policiais Militares.

Os moradores se colocaram à disposição dos Militares, oferecendo água e comida aos nobres guerreiros e crianças brincando e tirando fotos. Nota-se a circulação normal de todos moradores, crianças fazendo uso de brinquedos, a praça principal e os bares e comércio local cheios como devem ser. Em suma, uma paz e uma tranquilidade que a população local merece e deve ser mantida.

Na manhã deste sábado, (13/04), os bravos guerreiros na localidade observaram a quadra vazia e algumas crianças quietas, perguntando então para elas o motivo pelo qual não estavam na quadra brincado de bola, as crianças responderam que queriam jogar, mas não podiam, pois não tinham bola.

A guarnição então, sensibilizada com o que escutou, não mediu esforços e comprou uma bola para a criançada. Foi uma felicidade imensa quando a bola chegou e as crianças puderam brincar e se divertir.

“É gratificante ver essa dedicação e esse entrosamento da população local com a Polícia Militar. É fundamental que resgatamos esse apoio e respeito. Parabéns a todos os Policiais Militares da 6° CIA pelo excelente desempenho na missão e parabéns especialmente ao Sgt PM Clóvis e ao SD PM Guimarães por demonstrarem que fazer polícia não é só cumprir a lei, mas sim, servir e proteger, observando os anseios da sociedade e principal das nossas crianças”, disse o Capitão Thiago Hilário.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close