Cidade

Após cobrança do JOM Prefeitura realiza drenagem nas ruas alagadas de Itaipuaçu

O JOM (Jornal O Maricá) realizou uma matéria denunciando o estado de calamidade que se encontrava o distrito de Itaipuaçu, após as chuvas dos dias (08/04) e (09/04).

O local onde sofreu mais com as chuvas, foi a Estrada 7, que fica localizada no bairro Rincão Mimoso. Devido os dois dias de chuvas, os moradores locais ficaram ilhados, alguns moradores relataram ainda, que sempre quando chove acontece esse problema e que já cobraram diversas vezes providência da Prefeitura de Maricá e nada fazem.

Nesta quinta-feira (11/04) após cobrança do JOM, a Prefeitura de Maricá realizou o trabalho de escoamento das ruas alagadas em função da chuva que atingiu o Estado na última terça-feira (09/04). Desde então, equipes da Autarquia Municipal Serviços de Obras de Maricá, trabalham para drenar as ruas alagadas identificadas na cidade.

Em Itaipuaçu, as equipes se concentraram no Jardim Atlântico, Barroco, Mato Dentro e Recanto. No Jardim Atlântico, por exemplo, os homens trabalharam nas imediações das ruas 40, 41, 42, 43 e 50. Na localidade conhecida como Mato Dentro, o esforço foi concentrado nas ruas 5 e 6. A intervenção chegou também à Rua Otávio Jansen de Melo com a Rua 9.

O caso mais crítico foi observado na Rua das Mimosas com a Rua 25, onde os profissionais precisaram utilizar uma bomba de sucção para drenar a água que empoçou na via. Na esquina dessas ruas está instalada uma escola de idiomas. “Se de alguma forma o serviço de obras pudesse ser agilizado, ia resolver muito a vida de nossos alunos que têm reclamado constantemente do acesso à nossa escola”, disse Ingrid Monteiro Martins, de 27 anos, supervisora da unidade, pouco antes da chegada das equipes.

“Está muito difícil andar por aqui porque essas ruas sempre alagam. Até de carro fica complicado de passar porque é profundo”, relatou a dona de casa Fabiana Portilho, de 40 anos.

“Às vezes a pessoa culpa a Prefeitura, mas os grandes responsáveis somos nós mesmos porque jogamos papel e plástico no chão e o resultado é isso aí, bueiro entupido”, ponderou o ajudante de caminhão, Fernando Bezerra da Silva, de 53 anos.

O JOM (Jornal O Maricá) se coloca a disposição de toda a população, telefone: 96695-1018.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close