Cidade

Um Novo Centro Cívico é projeto para a Cidade de Maricá

Nesta última segunda-feira (11/03), foi votado o Projeto de Lei Específico de Ordenamento do Espaço Urbano com a previsão de novo centro cívico e de ligação viária entre bairros.

Segundo o presidente da Câmara, Aldair de Linda, no local, serão implantados os prédios da Prefeitura Municipal de Maricá, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e do Fórum na área entre Itaipuaçu e Manu Manuela.

O projeto foi aprovado em primeiro turno e tem como objetivo descentralizar o grande fluxo de pessoas em Maricá. “Vão ser construído tudo isso nessa área no meio da cidade de Maricá, e é próximo a Itaipuaçu. Será um grande ganho para o município tirar esse grande fluxo daqui. Não que a prefeitura daqui vá acabar, mas vamos dividir” .

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), esclareceu que serão realizadas diversas obras no local. Segundo ele, a mudança para o Novo Centro será importante para desafogar o Centro de Maricá. “Já tem projeto sendo executado de urbanização e drenagem de toda área. Depende da aprovação desse projeto para a prefeitura iniciar o processo de licitação. Estão previstos o asfaltamento de praticamente todas as ruas e construção de novas vias. É uma área de expansão”.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close