Política

“Choque de Presidentes do PSL” Poubel perde para Giorno em denúncias contra o PT

Robson Giorno, jornalista e empresário muito conhecido na Cidade de Maricá, foi Presidente do PSL (Partido Socialista Liberal) de Maricá de 2013 á 2018, chegando a se lançar pré-candidato à Prefeitura de Maricá em 2016 pelo PSL, porém, mesmo aparecendo em 3º lugar nas pesquisas, Giorno por uma composição partidária, preferiu se alinhar a Marcelo Delaroli.

Foram mais de 300 denúncias contra o PT, que Robson Giorno realizou, inúmeras no Ministério Público, GAECO, Polícia Federal, Delegacia de Polícia Civil, TRE, Jornais e outros. Giorno também faz diversas indicações de projetos de Lei, e quase todas se tornam lei em beneficio do Povo. Por essas e outras, Giorno é um forte candidato para disputar a Prefeitura de Maricá, de 2020.

    

Já o vereador, agora Deputado Filipe Poubel, não apresentou para a população as suas ações contra o PT, e menos ainda seus projetos em prol da população, e sim, tudo não passava de falácias e factoides do vereador Poubel na tribuna da Câmara de Vereadores de Maricá, que diga-se de passagem, usou como trampolim para sua eleição de Deputado. Diferente de Giorno, Poubel mesmo sendo parlamentar não levou nenhum projeto de Lei que foi considerado aceitável e todos foram negados, inclusive um projeto de Lei que previa dar folga para servidor público no dia de seu aniversário.

Giorno é considerado a maior oposição do PT (Partido dos Trabalhadores) que Maricá já teve, diferente do atual Presidente do PSL de Maricá o Vereador Filipe Poubel, eleito Deputado Estadual, a qual usa de muitas falácias mas sem tantas ações.  Presidente do PSL por cinco anos, Giorno representou o Partido da melhor maneira possível em Maricá e luta pelo povo, com suor no rosto mas com orgulho no peito. Quando Presidente do PSL (Partido Socialista Liberal) de Maricá, a sede partidária funcionava todos os dias, recebendo a população dignamente, atualmente com o atual Presidente Poubel, nem sede partidária o PSL tem em Maricá, hoje em dia.

Sendo oposição no rol “grandes” em Maricá, Robson Giorno no ano de 2013 , foi um dos idealizadores da maior ação popular da história de Maricá, O PROTESTO DO DIA 26 DE JUNHO, que levou mais de 5.000 (CINCO MIL) pessoas para rua da Cidade, protestando contra o ex-Prefeito de Maricá.

Robson Giorno sempre foi uma liderança política na Cidade, que vai até ao povo recolher as denúncias e não se intimida e nunca se intimidou em colocar a boca “no trombone” contra o PT (Partido dos Trabalhadores), Partido este que está sob o comando da cidade de Maricá há anos. Giorno chegou a ser ameaçado pelo ex-Prefeito de Maricá Quaquá, recebendo na época, mensagens intimidadoras, de Quaquá e da ex-primeira dama e Deputada Estadual Zeidan, o que foi registrado na 82º DP e noticiado pelo Jornal O Globo.

Giorno chocou a população de Maricá, quando foi o primeiro e único cidadão a pedir o impeachment do ex-Prefeito de Maricá Quaquá, em 2014 e ganhou o coração do povo maricaense, diferente do Vereador Filipe Poubel que mesmo sendo oposição  dentro da Câmara Municipal de Maricá, nunca levantou um argumento que fizesse a população deixar de enaltecer o governo anterior e o atual Governo de Maricá do Prefeito Fabiano Horta.

Giorno ouve o povo e vai diretamente até o problema, seja em uma rua sem saneamento básico, uma ponte em estado deplorável, Robson Giorno corre atrás de solução para o problema.

Robson Giorno realizou denúncias sobre a condição de trabalho da Guarda Municipal de Maricá em 2015, e em 2017, já no Governo Horta, levou o atual Secretário de Segurança de Maricá Celso Netto para uma visita a GM do RJ. Hoje, a Guarda Municipal de Maricá é uma das melhores do Estado, com trabalho digno e respeito aos profissionais.

Uma das maiores lutas de Robson Giorno, foi em relação aos moradores do minha casa minha vida de Inoã, serem impedidos de entrarem em seus apartamentos, pelo então prefeito Quaqua, Giorno lutou e conseguiu na época, prevalecer os direitos dos moradores, e trinta dias depois os primeiros moradores fizeram a mudança para seus apartamentos. A falta d’água no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã, também foi uma grande luta, onde Giorno realizou um abaixo assinado junto com os moradores do Residencial e levou até a Prefeitura de Maricá, e impetrou uma ação popular.

  

 

A luta em prol do Residencial não parou, em 2018 Giorno notificou por meio de seu Jornal, o maior Jornal de Maricá Jornal O Maricá, a falta de gás encanado dos apartamentos do MCMV de Inoã, problema este que foi solucionado em menos de 24h.

Robson Giorno está sempre a disposição para receber denúncias do povo, e tentar resolve-las juntamento com o poder público, mas sonha em representar o povo dignamente, como Prefeito da Cidade de Maricá.  A  “briga” de Giorno é para o povo ser respeitado no Hospital e em qualquer repartição pública da Cidade de Maricá.

O Jornal Extra e outras mídias de Maricá, como o Marica Info publicaram diversas denúncias de Robson Giorno como : “Beneficiários não conseguem ocupar imóveis do ‘Minha casa, minha vida’ por problemas no encanamento, –  ‘Minha casa, minha vida’ tem apartamentos vazios e fila de espera em Maricá  – Maricá: Moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã entram na justiça para ter água   matérias sobre saúde municipal, obras, lutas do povo e também as ameaças que Robson Giorno sofria por todas as suas denúncias, contra o antigo Governo PT. Giorno fez polêmica denunciando o mau uso do poder público em Maricá, que ainda é uma de suas maiores lutas e levou o problema da saúde de Maricá a grandes jornais como O São Gonçalo, Extra, O Globo e Record, tornando nacionalmente público o descaso do PT com a saúde da população maricaense e a má administração do dinheiro público na Cidade de Maricá, na antiga Gestão.

Nos veículos de comunicação Marica Info e Itaipuaçu Site tem inúmeras luta de Giorno: 

      

Robson Giorno tornou público os gastos desnecessários do Ex-Prefeito de Maricá Quaquá, e mesmo sendo coagido, denunciou investimentos em terrenos e fez muitas obras saírem do papel e acontecerem de verdade, como a obra do Parque de Exposições do Caju, onde Giorno denunciou o investimento de R$800 mil e provou que a obra não estava acontecendo no local. Moradores procuraram Robson Giorno para relatarem o medo do local se tornar um cracolândia e com muito esforço de Robson Giorno, que encurralou a Prefeitura de Maricá na época, as obras saíram do papel e o Parque se tornou realidade.

A obra concluída do Cinema Público Henfil no Centro de Maricá, custou  R$ 1,8 milhão e as obras duraram mais de 4 anos. Robson Giorno mostrou para a população que a obra estava pronta mas não estava sendo liberada para o povo de Maricá. Mais um gasto desnecessário do dinheiro público do Ex-Prefeito Quaquá, que foi desmascarado por Robson Giorno.

Outra denúncia importante para Maricá que Giorno realizou, foi sobre o aluguel de contêineres para servirem de “salas de aula” temporárias, enquanto as obra das Escolas “aconteciam”, mas as obras não saíam do papel e os estudantes continuaram a estudar na “sala” de metal durante meses. Giorno denunciou a farra dos alugueis dos contêineres e os alunos puderam voltar para as salas de aula.

Jornalista profissional, Robson Giorno também realizou muitas matérias na TV Record relatando o caos em que Maricá estava se tornando, com péssima infraestrutura e administração pública que não favorecia em nada o povo. Entre suas matérias na TV Record, Giorno denunciou a condição do asfalto colocado pelo PT, no Governo do ex-Prefeito Quaquá, que foi apelidado de “asfalto casca de ovo” e a médica do “bonde da degola”, que trabalhava no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Sempre se colocando como voz do povo mesmo não sendo eleito para nenhum cargo público, Giorno fez história em Maricá como o melhor Presidente do PSL e maior oposição do PT.

Robson Giorno é autor de inúmeros projetos de lei para a educação e oportunidades de empregos para a população, pois de acordo com Giorno “uma Cidade rica é um povo capacitado”. Para Robson Giorno, para revolucionar Maricá, a Cidade precisaria de mais oportunidades de emprego, abrindo as portas do Município para grandes empresas e assim, gerar renda e emprego.

Além da visão econômica, Giorno é empenhado quando se trata de causas sociais, em Maio de 2014, Robson Giorno sempre pensando no próximo, foi até o GOVERNADOR PEZÃO, e trouxe para Maricá a maior ação social já vista na historia de Maricá. Óculos de Graça com a armação do óculos. A ação foi realizada em uma igreja no Flamengo que o Robson Giorno escolheu, e beneficiou mais de 1.000 pessoas.

Muitos acham contradição os elogios que Robson Giorno atribui ao atual Prefeito Fabiano Horta, mas seguindo por sua conduta ilibada, Giorno afirma que a atual gestão pública é a melhor que Maricá já teve, mesmo sendo de uma sigla partidária a qual ele nunca foi á favor. Giorno ainda diz que “ser oposição não é bater por bater… Política não se faz com ódio, hoje a gente bate no político, mas o ser humano tem que ser tratado com respeito.”

Robson Giorno sempre trabalhou com fatos e não apenas com falácias, por isso foi o Presidente do PSL que mais foi ouvido pelo Governo de Maricá, diferente do atual Presidente o Vereador Filipe Poubel, que é alvo de chacota por sempre levar denúncias á Câmara de Maricá, sem nenhum fundamento.

Robson Giorno tem ideais polêmicos mas não há ninguém que levante uma se quer prova contra sua conduta na Cidade. Giorno é respeitado por todos na cidade, seja do PT, PTB, PDT, DEM, PR, políticos, empresários, policiais, estudantes, e comunidades, todos recebem Giorno de braços abertos.

Giorno segue como liderança política e a favor do povo, sendo atual Presidente do AVANTE de Maricá, mostra com dignidade que a luta não acabou, e que ele não se intimida e nem se acovarda quando é para ir atrás de melhorias para a população.

Resta agora, o atual Presidente do PSL de Maricá o Vereador Filipe Poubel se colocar como uma Oposição verdadeira e sem factoides.

 

 

  

Veja Mais

Artigos Relacionados

1 thought on ““Choque de Presidentes do PSL” Poubel perde para Giorno em denúncias contra o PT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close