Política

Eleições 2018: Maricá ganha fortes representações na Alerj e no Congresso

O dia 7 de Outubro nunca foi tão esperado pelo povo maricaense, a tão aguardada data de eleger representantes para a Cidade de Maricá, tanto na Alerj, quanto no Congresso. Com tantos candidatos fortes e de história política, foi difícil para o cidadão maricaense ter que escolher apenas um representante Estadual e um representante Federal.

Confira os Deputados Estaduais de Maricá eleitos:

Fillipe Poubel (PSL), foi eleito Deputado Estadual com mais de 20 mil votos. Poubel é afilhado político de Marcelo Delaroli (PR) e de toda a família Bolsonaro. Poubel é esperado para ser um forte candidato a Prefeitura de Maricá em 2020. Fillipe Poubel (PSL) assume seu posto na Assembléia legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em Janeiro, e quem assume sua cadeira na Câmara de Vereadores de Maricá será Alberto da maricaense.

Rosângela Zeidan (PT) foi reeleita Deputada Estadual com mais de 40 mil votos. Conhecida por ser uma das maiores representantes que Maricá já teve na Alerj, Zeidan continuará seu trabalho de luta representando a Cidade de Maricá em seu segundo mandato.

Maricá ganhou apenas um representante no Congresso, Washington Quaquá (PT), que recebeu mais de 73 mil votos, um número que expressa ainda mais sua força política no Estado. Quaquá saiu na frente de grandes nomes da Política, sendo o candidato a Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores que mais recebeu votos. O Ex-prefeito de Maricá aguarda a decisão judicial para assumir seu lugar no Congresso. A candidatura de Quaquá está indeferida e ainda sob recurso.

Nas eleições de 2018, Maricá teve grandes nomes lutando para representar a Cidade, mesmo que apenas três candidatos tenham conquistado, as eleições desse ano mudou a visão do cidadão maricaense sobre a política da Cidade.

Com uma Campanha simples e próxima do povo, Ricardinho Netuno (PATRIOTA) obteve mais de 4 mil votos para Deputado Federal, um número que ninguém imaginou que ele conseguiria, mas novamente Netuno surpreendeu. Ricardinho Netuno também é um forte nome para disputa da Prefeitura de Maricá, em 2020.

Felipe Auni (PSD) também foi um candidato subestimado, Auni recebeu mais de 6 mil votos para Deputado Estadual. A campanha de Felipe Auni (PSD) foi juntamente com o povo e sua família. O candidato não assumirá a cadeira na Alerj nestas eleições, mas já conseguiu mostrar sua força política, uma luta em prol da saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Hélcio Ângelo (PTC), não obteve vitória na disputa para Deputado Federal nas eleições de 2018, mas ganhou ainda mais o povo maricaense. Hélio Ângelo era visto junto no Centro de Maricá a todo momento, realizando uma campanha diferenciada e junto com o povo. O número de votos do candidato não oficialmente divulgado.

 

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close