Os Paraísos de Maricá

Praia de Ponta Negra vira “Lixão” após ressaca

A Praia de Ponta Negra se tornou um verdadeiro “lixão” após a ressaca do último final de semana (19/05 e 20/05).

Cerca de 60 funcionários da Secretaria de Conservação realizaram uma verdadeira varredura pelo local durante a semana, mais de 15 toneladas de lixo foram retiradas da Praia.

Ondas de 3 metros de altura trouxeram para as areias de Ponta Negra uma questão não muito abordada pela População: o lixo na praia e suas consequências.

A Prefeitura de Maricá disponibilizou diversas lixeiras pelas areias da Praia mas o lixo continua sendo jogado diretamente no mar.

Nas últimas décadas, consequências diretas da presença de lixo em ambientes marinhos e costeiros foram noticiadas em todo mundo. A contaminação da água, mortes de animais e complicações nas atividades pesqueiras são três prejuízos que o lixo na Praia pode trazer.

O lixão do Pacífico é composto, principalmente, por plástico proveniente das costas marítimas e é de difícil detecção, já que os satélites não conseguem captar sua presença, sendo possível avistá-lo somente a partir de embarcações marítimas.

A Secretaria de Conservação prossegue com a limpeza das praias mas pede para a população colaborar com a limpeza do paraíso chamado: Praia de Ponta Negra.

fotos por @GleysonBodysurf – morador de Ponta Negra

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close