Esportes

Projeto Esporte Presente que acontece na Arena Flamengo ganha elogios de alunos

Após um mês da reinauguração do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, ocorrida no dia 26/01, os alunos inscritos elogiaram as atividades gratuitas do projeto “Esporte Presente”, da Secretaria de Esporte, realizadas no espaço tanto pelas instalações físicas do prédio quanto pela dinâmica das aulas.

Um deles, Guilherme Alves, de 8 anos, inscrito nas aulas de natação e futebol, a prática de esportes beneficia sua saúde. “Nunca havia feito natação e estou adorando, principalmente, porque está melhorando meu fôlego e minha resistência física”, destacou o aluno.

A aposentada Maria da Penha Nascimento Teixeira, de 63 anos, faz hidroginástica duas vezes por semana e também considera que o esporte tem contribuído para melhorar sua autoestima. “Tudo aqui é maravilhoso. O espaço é bonito, bem cuidado, os profissionais são bem educados e, o melhor, tenho contato com outras pessoas com quem posso conversar e interagir socialmente”, declarou.

A também aposentada Tânia Maria Millar, de 61 anos, ainda não é aluna do complexo, mas acompanha o neto nas atividades de natação. “Minha filha trabalha em Saquarema e não tem como vir trazer o meu neto. Então me ofereci a trazê-lo e estou surpreendida com o que vejo. Eu mesma pretendo me inscrever futuramente na aula de hidroginástica”. Para a aposentada, que já exerceu a função de professora de Educação Física, o espaço futuramente vai se tornar uma referência na área de esportes. “O complexo é espetacular e não deve nada a nenhuma outra estrutura esportiva no país, ainda mais, porque aqui as atividades são gratuitas e de acesso a todos”, elogiou.

O sucesso é tanto que já existe cadastro de reserva para as aulas de natação. Segundo a coordenadora dos cursos de natação e hidroginástica, Patrícia Lopes, ao todo são 1040 alunos matriculados nas aulas realizadas na piscina. “Ao todo, tivemos 1.270 inscritos, em menos de um mês de atividade, visto que começamos no dia 20 de fevereiro. Mas, somos rigorosos com a presença, aquele aluno que tiver mais de três faltas no mês sem justificativa, poderá ser desligado do projeto, e isso, faz com surjam novas vagas”, justificou.

Além das aulas de natação e hidroginástica, são oferecidas no complexo aulas gratuitas de zumba, futsal, ginástica rítmica, ballet, capoeira, handebol, escolinhas de futebol, vôlei, circuito funcional, ginástica e alongamento.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close