Educação

Pré-Enem Popular já traz resultados positivos para estudantes de Maricá

O Pré-Enem Popular, oferecido pela Prefeitura de Maricá através das secretarias Geral e de Governo, Educação e de Cultura, já está apresentado os primeiros resultados positivos de 2018.

Ao todo, 18 alunos já garantiram o seu ingresso em universidades dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que esse número chegue a 100 até o final das reclassificações, em março.

Segundo lugar geral em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), William Rodrigues fez questão de destacar a diferença que o trabalho da equipe do Pré-Enem Popular fez na sua trajetória. “No último ano passei a focar nos estudos, e o Pré-Enem surgiu como uma oportunidade para reforçar. Sempre depois da escola ou do trabalho eu ia para o curso, onde pude revisar todos os conteúdos que aprendi ao longo dos anos. Os professores sempre foram muito atenciosos e a base que eles me deram fez muita diferença. Não sei o que faria sem eles, que passaram inúmeras listas de exercícios e me tiraram muitas dúvidas, até mesmo pelo Whatsapp”, revelou.

Matriculado na iniciativa da Prefeitura graças ao incentivo da ex-namorada, Matheus Pombo fará Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no Rio Grande do Sul. “Minha ex fez o Pré-Enem em 2016, e acabou me motivando a fazer também. O curso fez muita diferença na hora da aprovação, aprendi muitas coisas que me auxiliaram nos estudos e muitas outras que vou levar para vida”, afirmou Matheus, ressaltando os desafios que irá encarar. “Meu foco sempre foi a Geologia, como as grades são muito parecidas, vou iniciar a Engenharia Ambiental e depois mudar. Como vou precisar estudar em outro estado, estou até levantando com o pessoal do curso a ideia de que eles possam nos auxiliar com alguma bolsa”.

Primeiro colocado para o curso de Matemática da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Gabriel Henrique de Assumpção falou sobre a escolha da carreira. “Decidi fazer matemática porque gosto de dar aula, mas ainda pretendo fazer engenharia também. Passei para a UEMG e vou me mudar para lá, onde já tenho muitos parentes”, contou.

Já focado no mercado de trabalho, o estudante comentou ainda sobre seus planos para o futuro. “Não comecei fazendo engenharia porque, na minha opinião, um emprego relacionado a matemática seria mais fácil de arrumar. E também vai servir como uma preparação para quando eu for fazer engenharia”, finalizou Gabriel.

As inscrições para o Pré-Enem Popular 2018 estão previstas para o mês de março. Além dos polos de São José, Itaipuaçu, Inoã e Centro, a iniciativa ganhará um polo em Ponta Negra.

Confira a lista dos aprovados:

  1. Gerson Santanna – Ciências da Natureza – UNIRIO
  2. Maria Beatriz – Gestão Ambiental -UFRRJ
  3. Caroline Lima -Pedagogia – UERJ
  4. Lucila Rego -Pedagogia – ISERJ
  5. Nathan Ouverney – Ciências  biológicas – UFRRJ
  6. Victtória Liz – Nutrição – UERJ
  7. Janaína Kerly – Fisioterapia – UFF
  8. Júlia Gomes – Eng. Telecomunicações – UFF
  9. Gabriel Assumpção – Matemática – UEMG
  10. Matheus Pombo – Eng. Ambiental – UNIPAMPA
  11. Maria Vitória – Pedagogia – UERJ
  12. Rhanna Santos – Química – IFSC
  13. Pedro Braz – Ciências Contábeis – UFF
  14. Nicole Ribeiro – Engenharia de produção – UFAL
  15. William Rodrigues – Ciências Contábeis –  UFRRJ
  16. Diego Moreira – Publicidade e propaganda – UFF
  17. Nathan Mockael – Farmácia – UFF
  18. Eduardo Souza –  Ciência da computação – UEZO
Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close