Policial

PROEIS de Maricá ajuda os PMs do 12ª BPM a ganhar premiação e será modelo para o Estado e para o Brasil afirma o vereador Fabrício Bittencourt

O atual vereador líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB), dá explicações sobre o convênio do PROEIS na cidade.

O líder do governo Fabrício Bittencourt, está muito feliz em saber que após a implantação do programa PROEIS na cidade, os policiais do 12º Batalhão, especificamente à 6ª CIA, poderão ganhar uma premiação, devido ter diminuído o índice de criminalidade na região. Fabrício, está esperando chegar o mapa oficial da criminalidade do Estado para poder divulgar com exatidão os índices após a implantação do programa na cidade.

Segundo o vereador, o número de ocorrências e as motivações feitas pelo PROEIS ficaram enormes, isso fez com que as ocorrências quase triplicassem na delegacia, devido o trabalho do PROEIS. Com essa grande ajuda custeada pelo município, o 12º Batalhão está reduzindo o índice de criminalidade e eles irão ganhar premiação por conta do grande trabalho e da eficiência do PROEIS em Maricá.

Fabrício Bittencourt, quis deixar bem claro que o dever de dar segurança para a população é do GOVERNO DO ESTADO, mas a secretaria de segurança de Maricá, vem fazendo tudo que pode para ajudar ao GOVERNO DO ESTADO em trazer mais segurança para as ruas e a população de Maricá.

O programa implantado na cidade, PROEIS, é totalmente gerido e conduzido pelo Secretário de Segurança Celso Netto. O trabalho do PROEIS em Maricá não tem interferência nenhuma dos “coronéis” da PM, mas a responsabilidade do policiamento no município é do GOVERNO DO ESTADO e não podemos esquecer isso.

A prefeitura vem tentando minimizar ao máximo a criminalidade na cidade, através das inúmeras ações postas em práticas pelo Secretário de Segurança. O PROEIS em Maricá vem fazendo a diferença com a inovação no policiamento motorizado, no correto exercício da atividade de prevenção, repreensão e policiamento ostensivo, está se tornando um diferencial na area de segurança, e tem tudo para virar um programa modelo para o Estado e para o Brasil.

Fabrício Bittencourt em sua gestão como secretário de segurança inaugurou o GGIM, a central de monitoramento, fez a equiparação salarial da Guarda Municipal, Criou o GTO, e muito outros feitos, deixando um grande legado, que o atual Secretário de Segurança Celso Netto (O xerife maricaense, como é conhecido na cidade) está dando continuidade.

O líder do governo frisou bem, que o município de Maricá, mesmo não tendo responsabilidade com a segurança pública (Policiamento), fará muito mais, do que já está sendo feito na cidade, com o xerife maricaense Celso Netto, e o nosso prefeito Fabiano Horta, que vem dando um banho de gestão na segurança pública. Fabiano é um verdadeiro exemplo do que é ser gestor da coisa pública. Afirmou Bittencourt.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close