Cidade

Cartão Mumbuca terá aplicativo de celular

A manhã desta terça-feira (21/11) foi bastante produtiva para o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan. Ele realizou uma reunião na Câmara Municipal de Maricá, onde foi debatido melhorias para a Moeda Social Mumbuca.

O Cartão Mumbuca passará por uma reformulação. Agora os usuários poderão, por meio do celular, pagar contas, fazer consultas de saldo e extrato, receber e fazer transferências. A utilização será simples, basta baixar o aplicativo no celular e se cadastrar. A Prefeitura de Maricá começou o período de recadastramento dos cartões e a nova fase do cartão Mumbuca liderado por Diego Zeidan promete revolucionar o Programa social.

Além disso, o secretário informou que há um projeto de lei que será encaminhado à Câmara para ser aprovado pelos vereadores. A proposta prevê que sejam depositados R$ 50 por mês na conta poupança dos alunos e mais R$ 1.200 no final do ano para aqueles que completarem o ano escolar.

O objetivo é inibir a evasão escolar, mantendo os estudantes em sala de aula. O objetivo do programa Cartão Mumbuca Jovem é incentivar o Ensino Superior para estudantes da rede municipal. Vale ressaltar que o benefício será concedido apenas aos alunos que tiverem 75% das aulas presentes.

 

Veja Mais

Artigos Relacionados

1 thought on “Cartão Mumbuca terá aplicativo de celular”

  1. PARABÉNS,Toda essa tecnologia com Moeda Social Mumbuca. Economia Solidária Melhorando a Vida do Povo,dentro de um município que se quer não tem água/esgoto pior esgoto a céu aberto.
    Há anos convivemos com estes e outros absurdos dentro de um município sem nenhuma INFRAESTRUTURA.Todos fingem não entender, com isso alimentam para um futuro CAOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close