Cidade

Central de Distribuições dos Correios de Maricá coloca informação FAKE no sistema e está “obrigando” os cidadãos maricaenses a retirar SEDEX

A Central de Distribuições dos Correios de Maricá, situada a Rodovia Amaral Peixoto Km 28 número 180 Itapeba, vem prestando um péssimo serviço que chama muito a atenção.

O JOM (Jornal O Maricá), recebeu diversas denúncias de internautas, reclamando que os correios que prestam serviços em Maricá de entregas de encomendas (SEDEX, PAC e Outros), vem usando uma prática um tanto estranha na cidade, muito parecido com FAKE ou má fé.

As denúncias, dizem que a Central de Distribuição, não está fazendo as entregas de Sedex para alguns moradores da Cidade e para burlar o sistema, a Central coloca no sistema de rastreamento dos Correios, as seguintes informações FAKE: “Endereço incompleto ou Irregular e destinatário ausente”, assim obrigando as pessoas a se deslocarem até a Central de Distribuição dos Correios, mas o que acontece é que na verdade, a encomenda nunca saiu da Central de Distribuição para entrega.

Foto RG

O JOM, foi até a porta da Central de Distribuição para constatar as denúncias, durante 02 dias. Chegando ao local nos dois dias, o JOM encontrou diversas pessoas com a mesma reclamação, de que constava no sistema endereço insuficiente, endereço irregular e destinatário ausente. Nos casos de endereços irregulares ou insuficientes, os clientes (destinatários) afirmaram que sempre receberam as encomendas normais e que as numerações das residências estão corretas.

Os que constavam ausentes, as pessoas afirmaram que ninguém (dos Correios) foi ao local, que elas ficam na residência 24 horas por dias e que se houver a necessidade de sair, os vizinhos recebem, e foram enfáticos em dizer que ninguém dos Correios foi efetuar a entrega.

Foto RG

Um funcionário da Central de Distribuição dos Correios, alegou que o fato está acontecendo devido a grande demanda de entrega de encomendas e que muitas vezes o funcionário que vai efetuar a entrega não conhece a região. O funcionário dos Correios também falou da precariedade dos Correios hoje em dia, que o efetivo é muito menor que o volume de entregas, por esse motivo o serviço está ficando prejudicado, e que em média são feitas 1.700 entregas por dia na cidade de Maricá.

 

 

Veja Mais

Artigos Relacionados

2 thoughts on “Central de Distribuições dos Correios de Maricá coloca informação FAKE no sistema e está “obrigando” os cidadãos maricaenses a retirar SEDEX”

  1. Comigo está acontecendo a mesma coisa. Hoje estou a acessar a internet para ver um local para reclamar e vi essa notícia!!
    Uma vergonha.

  2. Tem que pelo menos disponibilizar o telefone para contato, pois fui três dias na central e a informação que nós fornecem e que a encomenda está na rua para entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close