Política

Minha casa minha vida de Inoã e Itaipuaçu terão ações da prefeitura afirmou o líder do governo

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22/02) na Câmara de Maricá, os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, em Inoã e Itaipuaçu, formaram a principal linha de debate.

Os parlamentares ressaltaram a necessidade de intervenção emergencial nos residenciais, devido algumas irregularidades constatadas nos locais, como comércio ilegal e falta de segurança, chegando o vereador Poubel a colocar que por causa da falta de ação do poder público, o local está se favelizando devido a ausência da prefeitura.

Foto RG Vereador Poubel

Segundo o líder de governo, Fabrício Bittencourt (PTB), a prefeitura já sinalizou positivamente para a retirada de vendedores ambulantes no entorno dos condomínios. Além disso, policiais militares e guardas municipais serão deslocados para manter a segurança e a ordem no local.

Fabrício Bittencour ainda garantiu que o prefeito está empenhado em dar a população do local a contra partida do condomínio. Os postos de saúde, as creches e os posto policiais, são as metas do prefeito Fabiano Horta nos MCMV.

O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), pediu compreensão dos moradores quanto a manutenção do canal do residencial de Itaipuaçu.

“Há muito lixo naquele canal. É importante não sujar. No ano passado tivemos uma enchente ali. Tem cadeira, colchão, tv jogados no canal. Não cabe apenas ao poder público. Todos temos que fazer nossa parte”, disse Aldair.

Foram também apresentadas 30 indicações legislativas solicitando melhorias para a cidade como: construções de pontes, limpeza de vias, revitalização de praça, modernização da rede de iluminação pública, entre outros. Na ocasião também foram apresentadas as sete comissões parlamentares. A sessão durou cerca de duas horas.

Veja Mais

Artigos Relacionados

2 thoughts on “Minha casa minha vida de Inoã e Itaipuaçu terão ações da prefeitura afirmou o líder do governo”

  1. Fico aliviada e espero q oq acabei de ler aconteça.
    Sou moradora do Carlos Mariguela Itaipuacu, e quando paguei meu apartamento, era tudo lindo, as gramonhas em baixo da minha janela , onde pesava em plantar flores e deixar mas bonito. Mas infelismente estão destruindo o condomonio , puxando varandas , vendendo coisas com quitanda , janelas com anuncio de vendas , varais em lugares inadequados muito lixo, muita sujeira. Fora aquela favelada de barracos na frente do condominio , q pra mim é o fim.Um desproposido uma falta de respeito para comigo e outros moradores q seguem as regras do nosso cotrato.ESPERO Q TIREM DEFINITIVAMENTE AQUELA BARRACADA LA DA FRENTE Q É hORRIVEL.caminho do condominio um breu. Sem iluminacao.Eu pago as minhas contas em dia eu sou dona daqui ali junto atodos e não admito aquela baderna, aquela sujeira
    Com lixo e agromeracao nas calcadas .Espero q tirem o mas rapido possivel aquilo de lá .moro em uma reserva e não em uma favela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close