CidadeVideo

Exclusivo: Secretário Castor fala sobre Bilhete Único Universitário de Maricá

O JOM (Jornal O Maricá), no dia de hoje (21/02), fez uma entrevista exclusiva com o secretário que está a mais tempo em uma das maiores secretarias de governo do município, que atende mais de 30 mil pessoas, Jorge Castor, Secretário de Assistência Social, responsável pela pasta a quase 6 anos.

Após o JOM receber diversas reclamações de estudantes universitários que não conseguem fazer o cadastramento para ter o BILHETE ÚNICO UNIVERSITÁRIO (BUU), o Jornal O Maricá procurou o Secretário de Assistência Social para tirar dúvidas e dar maiores informações aos estudantes sobre o assunto.

O Secretário Castor em uma conversa que durou mais de 2 horas, relatou para o jornal, que o Bilhete Único Universitário (BUU) é uma das maiores conquistas dos estudantes nos últimos tempos. O Secretário enfatizou que o BUU não abrange só o estudantes universitários de baixa renda e sim, qualquer parte da sociedade, desde que estejam cursando o nível superior: “O Bilhete Universitário é para todos”, o Secretário Castor ressaltou ainda que ” aqui não há enquadramento e sim tem que ser universitário”.

Foto RG Jorge Castor

Castor falou que os estudantes de cursos técnicos também tem direito ao bilhete único. Hoje no município são mais de 2.600 Bilhetes Universitários e 200 Bilhetes para quem faz curso técnico, e com muita alegria o secretário falou que fica honrado de ter sido o secretário que implantou o programa pioneiro no Brasil, e que inclusive diversos municípios tem procurado a secretaria para conhecerem o funcionamento do programa e levarem para outras cidades.

O Secretário garantiu que está em conversa com o Prefeito Fabiano Horta para aumentar muito mais o número de assistidos no programa, devido a grande demanda no município e que o prefeito afirmou que esse programa é uma das prioridades de seu governo, porque ajuda a proporcionar um amanhã melhor para a população, dando incentivo e permitindo que os cidadãos se qualifiquem para o mercado de trabalho.

Segundo o Secretário Castor, o recadastramento se iniciará no próximo dia 06 e vai até o dia 31 de Março na sede da secretaria de assistência social, ficando o cadastro para os novos pretendentes provavelmente para o final de Abril e início de Maio. Castor deixou escapar diversos projetos que estão em fase final para colocar em prática em prol da população, que para ele não há distinção de seres humanos.

Assistam o Vídeo da Entrevista Exclusiva

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close