Cidade

Horta Faz Inauguração Simbólica Do Aeródromo De Maricá

O Prefeito Fabiano Horta, fez uma inauguração simbólica do Aeródromo de Maricá Hoje (03/02), junto com secretário de Esportes Felipe Bittencourt, o presidente da Câmara de Vereadores Aldair de Linda, o líder do governo na Câmara de Vereadores Fabrício Bittencourt e outros vereadores presentes.

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), através da Superintendência de Operações Aeroportuárias realizou na tarde desta sexta-feira a atividade de varredura de pista conhecida como Operação “Cata F.O.D.” (Foreign Object Damage), na qual os funcionários, junto com o prefeito Fabiano Horta e secretários, percorreram a pé toda a pista para retirar objetos que possam interferir na segurança de voo, marcando o encerramento dos trabalhos de manutenção e a retomada das operações em sua totalidade.

A Codemar apresentou os planos da Prefeitura de Maricá para o aeródromo, que incluem – além da operação normal sob controle total do município – reformas com vistas à mudança de categoria. A intenção da Codemar é a de implantar radiofonia, iluminação operacional e outros itens necessários à futura operação como aeroporto para aviação de pequeno porte.

A pista já estará aberta neste sábado a partir do nascer do Sol.

Estiveram presentes no evento realizado no aérodromo municipal, o prefeito Fabiano Horta, além do secretário de Esportes Felipe Bittencourt, o presidente da Câmara de Vereadores Aldair de Linda, o líder do governo na Câmara de Vereadores Fabrício Bittencourt, além dos vereadores Rony Peterson, Felipe Paiva, Ismael Breve, Robgol, Tatai, Felipe Auni e Marcinho da Construção.

Em seu discurso, Fabiano Horta enfatizou a importância do aeródromo de Maricá para o desenvolvimento da economia no Estado do Rio de Janeiro e comentou que Maricá vai continuar avançando. “Esse é um momento de avanço, de mais um passo dado na direção do aeroporto, do aeródromo municipal, ser um agente para nós muito importante. Tenho certeza de que muitos que estiveram aqui, que conheceram a pista, fizeram pela primeira vez e viram a grandeza e a importância.” Comentou o prefeito no final do evento.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close