País

IFRJ está com Processo Seletivo aberto para cursos técnicos gratuitos

Para quem deseja entrar em um curso técnico e gratuito, já pode se inscrever para o Processo Seletivo da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). A IFRJ está com 753 vagas em cursos técnicos gratuitos.

As oportunidades são para Administração, Agente Comunitário de Saúde, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática para Internet, Meio Ambiente, Metrologia, Paisagismo, Petróleo e Gás, Plástico, Química, Segurança do Trabalho, Técnico em Artesanato e Técnico em Produção de Moda.

Quem deseja ingressar nessa oportunidade tem até o dia 7 de maio, para se inscrever no site do Instituto Selecon, e tem uma taxa de custo de R$ 50. Para concorrer a uma bolsa, o candidato tem que estar cursando, no mínimo, a 2ª série do nível médio. Por isso, são duas modalidades de formação disponíveis: concomitante, para fazer junto ao ensino médio, e subsequente, para quem já cursou o ensino médio.

A prova da seleção, composta por questões objetivas de Português e Matemática, está prevista para 19 de maio. O resultado preliminar deve sair em 28 de maio e o final em 4 de junho.

As oportunidades estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Realengo, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, São Gonçalo e Volta Redonda.

Curta nossa página no Facebook e participe do nosso grupo do WhatsApp.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close