Polícia Civil realiza operação para coibir o comércio clandestino de água em...

Polícia Civil realiza operação para coibir o comércio clandestino de água em Maricá

Compartilhar

Na tarde desta terça-feira (06/02), a Polícia Civil iniciou uma operação para coibir o comércio clandestino de aguá, em Maricá.

Na Rodovia Amaral Peixoto, em frente a Pravadelli, está sendo realizado uma operação contra o comércio clandestino de água. Os Policiais Civis informaram, que receberam várias denúncias de irregularidade no comércio de água. O Delegado Doutor Carlos Henrique, pediu que iniciasse um procedimento para apurar as irregularidades.

Hoje, os agentes iniciaram um trabalho de campo, para fiscalizarem os documentos dos veículos que realizam esse tipo de trabalho. A intenção da polícia Civil, é averiguar a prática de vendas e transporte de água, bem como, se os motoristas possuem habilitação para a categoria, e nos poços de onde estão sendo extraídos a água, se há licença ambiental para extração e a comercialização.

Segundo os Policiais Civis, esse procedimento estará dando uma garantia maior a população Maricaense, na compra e no consumo de água engarrafada que está sendo comercializada no município. Segundo o inspetor, os caminhões em situação irregular, serão apreendidos, e essa ação terá continuidade, devido o gritante número de denúncias recebidas pela 82ª DP.