Mega Operação reúne forças de segurança para combater o tráfico de drogas...

Mega Operação reúne forças de segurança para combater o tráfico de drogas nos Condomínios MCMV de Maricá

Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (02/02), uma mega Operação reuniu todas as unidades de seguranças do Estado e do Município, com mais de 50 policiais e inúmeras viaturas envolvidas.

Em conjunto, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança de Maricá, realizaram juntas uma grande Operação nos Codomínios MCMV de Inoã e MCMV de Itaipuaçu, para reprimir o tráfico de drogas, que se alastra pelos codomínios. A Operação foi planejada e comandada pelo Delegado de Polícia Civil da 82ª DP, Doutor Carlos Henrique, Comandante da 6ª CIA, Capitão Marcelo Barreto, pelo Secretário de Segurança Pública do Município, Celso Netto, diversos Policiais e Agentes da Secretaria de Segurança Pública, também participaram desta ação.

O comandante da 6ª Companhia, Capitão Barreto, falou que: ” A Polícia Militar, está envolvida junto com a Secretaria de Segurança e a Polícia Civil, para juntos darmos todo o apoio necessário para acabar com o tráfico de drogas na cidade. Maricá não é terra de bandido, e sim, terra de gente do bem, quem for do bem fica, quem for do mal vai para cadeia”.

O delegado da 82ª DP, Doutor Carlos Henrique, que estava participando da operação, realizando incursões junto com os Policiais, disse que: ” O mais importante é a população saber que a segurança pública está aqui presente, e além da segurança, estamos aqui para demonstrar que o Estado está presente, e essa localidade não é do tráfico de drogas”. O Doutor, ainda afirmou, que a operação realizada hoje, não foi um caso isolado, e que operações como essa são muito importantes para a população. O objetivo é que essas operações aconteçam continuamente, se possível semanalmente ocorrerá uma operação como essa, para coibir o tráfico de drogas nos condomínios e em toda a cidade.

Na operação, foram apreendidos veículos irregulares, foi recapturado o ex-chefe do tráfico de drogas da região central de Maricá, vulgarmente conhecido como “Chupingo”, que estava foragido do sistema penitenciário, quando saiu no indulto de Natal e não voltou mais para a cadeia, ele estava preso por tráfico de drogas. O objetivo da Operação também foi para dar uma resposta ao tráfico de drogas nos condomínios. O Secretario de Segurança, Celso Netto, falou que: ” Não medirei esforços para acabar e exterminar, com essa praga que se alastra na nossa cidade, que é o tráfico de drogas”.

A Operação foi muito bem recebida pelos moradores, que parabenizaram as ações dos policiais e pediram que essas Operações sejam realizadas com mais frequência nos condomínios.

O Delegado alerta que qualquer informação é de suma importância e pede para que a população denuncie, porque o anonimato é garantido. O telefone da 82ª DP é 3731-9965