Estão abertas as inscrições para o Circuito Ecológico 2018

Estão abertas as inscrições para o Circuito Ecológico 2018

Compartilhar

A Secretaria de Cidade Sustentável retoma as atividades do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá neste domingo (04/02), com novidades.

A partir de agora, 30% das vagas são destinadas para quem nunca participou. O objetivo é estimular a vinda de novos visitantes, ampliando a visitação às Unidades de Conservação do município, fortalecendo entre os participantes a prática do uso sustentável e a educação ambiental.

A primeira edição do ano acontece no Espraiado, com a trilha na Cascata da Lagoinha, uma atividade de nível médio com três horas de duração. A trilha é localizada numa área particular no Refúgio da Vida Silvestre de Maricá e o passeio inclui passagem pelo Vale de São Francisco até a Cascata da Lagoinha, região com formação geomorfológica de declives em rocha vertical e quebra d’água que é uma das nascentes do rio Caranguejo.

As inscrições abrem nesta quarta-feira (31/01), às 13:00h, na sede das Unidades de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) e as vagas são limitadas (20 ao todo). O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, no domingo, às 8:00h. Em seguida, os inscritos participam de um café da manhã rural, na sede das Unidades de Conservação com alimentos cultivados pelos produtores locais. Logo depois, iniciam o circuito com guias da Secretaria de Cidade Sustentável. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado, calça comprida e chapéu ou boné, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.