Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Aldair de Linda quer armar...

Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Aldair de Linda quer armar a Guarda Civil Municipal

Compartilhar
Foto RG

Em uma audiência “pública” ocorrido nesta segunda-feira (24/04), onde deveriam ser debatidos entre os poderes e a população projetos e propostas na área de segurança pública, a audiência ficou muito aquém do esperado.

Na audiência realizada nesta feira, segundo Coronel Rocha comandante do 12º Batalhão de Polícia, a estatística do município de Maricá, ficou abaixo e não houve aumento da criminalidade na cidade. Coronel Rocha, ainda afirmou que, o registro de ocorrência é a base para que a polícia possa realizar o planejamento.

“Nas áreas onde há a maior incidência de crimes, é onde colocaremos os nossos parcos recursos.” Comentou.

O delegado da 82ª DP Dr. Júlio César Mulatinho Neto, corroborou com o coronel, falando sobre a importância do registro das ocorrências na delegacia, para que os crimes sejam investigados. QUE A POPULAÇÃO TEM SIM QUE FAZER TODOS E QUALQUER REGISTROS, QUE SÓ ASSIM AUMENTARÁ O EFETIVO NA CIDADE DOS POLICIAIS.

As ocorrência podem ser previamente feitas pela Delegacia Online, no site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/. Afirmou Dr, Mulatinho.

Foto RG

Já o presidente da casa das Leis de Maricá, Aldair de Linda, propôs a guarda armada o mais rápido possível em Maricá, como também exigiu do prefeito, o aumento no piso salarial da Guarda Municipal, que é um dos menores pisos salariais da área no Brasil.

Aldair de Linda, falou da importância da GM Armada na cidade, mas, deixou bem claro, que só poderemos ter uma GM Armada, depois de muitos treinamentos, preparo e capacitação.